quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quando eu ainda era uma criança...



Por sugestão da Manhã, aqui segue uma listinha (que difícil de escolher) de algumas músicas/albuns que ouvi na juventude/adolescência.
A minha adolescência coincidiu com os anos 90, e como não era muito dada a modas eis a razão de constarem duas bandas dos anos 60 e outra que começou a sua actividade nessa época e a prolongou por mais duas décadas. The Doors, Beatles e Pink Floyd. Gosto por razões muito diferentes destas bandas, mas têm mais em comum do que se possa pensar: todas elas iniciaram qualquer coisa de muito importante na música.
Com a minha fixação, na época, por música brasileira, não podia deixar de lado o Tom Jobim.
E, finalmente, alguma coisa do meu tempo. Primeiro Ben Harper com as suas letras tão invulgares e melodiosas; Portishead e o estrondoso impacto que tiveram os seus dois álbuns na altura; as melodias melancólicas de Jeff Bukley acompanham sempre bem adolescentes perturbados. Com os Pearl Jam passei pelo Rock de Seattle (nunca fui grande fã de Nirvana). E, finalmente, os Radiohead com aquele que é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e certamente, o melhor dos anos 90: Ok Computer. Ouvi-o à exaustão, e hoje ouço quase com o mesmo prazer, continua a ser tão bom como o foi em 1998.


Dever cumprido, passo esta missão aos meus amigos: I, Huckleberry Friend e MJM

E sugiro: podiamos fazer o mesmo para a actualidade!

2 comentários:

Huckleberry Friend disse...

Desafio aceite e desde já te digo que coincidimos em pelo menos uma escolha. Vou ver se consigo fazer isto hoje, se não fica prometido para depois do fim-de-semana. Muitos beijinhos, miúda!

Martini disse...

Eu acho que é nos Beatles :)

Será que acertei?