quinta-feira, 13 de março de 2008

Opinião



Sobre a manifestação dos professores no Sábado passado em Lisboa, Maria Filomena Mónica escreve na revista sábado o seguinte: "A marcha estava marcada para as 14h30, mas cheguei antes, a fim de poder observar as pessoas."

E segue-se a conlusão que esta senhora tira da sua observação:

"Ao contrário do que as imagens de televisão geralmente transmitem, não vi megeras aos berros, jovens com ar desmazelado ou hippies velhos. Tão-pouco me parecia estar rodeada de comunistas".

A minha dúvida é a seguinte: Filomena Mónica está a satirizar alguém que assim caracterizou os participantes na marcha? Ou será mesmo preconceituosa? É que estou com umas dúvidas.

5 comentários:

manhã disse...

the opinion makers! são o que são! olha havia 100.000 pessoas, tanto sras de salto alto como homens de barba, enfim, isso também não interessa, devias ter lá estado, gostava que tirásses as tuas conclusões.um beijo

manhã disse...

errata: tirasses

I disse...

Preconceituosa, e muito. E também ridícula, se me permites. É caso para dizer que só diz/escreve disparate, um chorrilho de lugares-comuns sem qualquer base cientifica, (supostamente) legitimados por um grau académico.

Martini disse...

manhã: acho que independentemente do que as pessoas vestem ou com o que se identificam, vale mais a ideia. Por isso me chocou tanto o que escreveu MFM. Ainda assim dei o benefício da dúvida. Não fui, mas olha que me arrependo, gostava de ter sentido o que se passou lá!

I: estás muito assertiva ;) assim é que é!

Beijinhos às duas

Mónica disse...

uma certa arrogância preconceituosa (dizes bem) que lhe fica mal e desilude