terça-feira, 22 de abril de 2008

...de se escrever #3



Os amigos deviam ter uma espécie de impermeável que os protegesse contra mal-entendidos, argumentações sem sentido, acusações, entre outros ingredientes que fazem parte das discussões.
Em tempos ouvi, sem nunca mais ter olvidado, que os amigos não se zangam e, inexplicavelmente, tenho sempre presente essa quase máxima que me faz tanto sentido; sendo aliás um argumento poderoso quando penso se será realmente meu amigo aquele que para lá da amizade, defende um argumento, mesmo que isso nos magoe e nos deixe...zangados.
A conclusão é tão simples quanto o é a hierarquia das pessoas que ao coração nos falam, quanto mais perto estão do topo menos precisamos de adereços impermeáveis. Como se o chapéu de chuva fosse um mero acessório daqueles que julgam que a protecção é mais importante, sob pena de sofrer um ataque, em vez de um coração receptivo sem medo da chuva (que molha os parvos).


Este blog está a ficar muito pessoal. Preocupante.

2 comentários:

manhã disse...

as relações com os amigos não são apenas amores tranquilos e confiança inabalável, há fases de ódio também e zanga, mas há também a paz, depois da zanga, contrariamente às relações de amor, com os amigos perdoamos mais facilmente, falo por mim.

Martini disse...

Manhã, concordo plenamente!
Com os amigos é mais fácil fazer as fazes, há menos coisas em jogo, é menos complicado!