sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Salvar a Honra do Convento

O jornal Sol escreveu ontem a seguinte notícia (seguir este linque).
E eu fiquei com vontade de por as coisas em pratos limpos, nem que seja num lugar tão reservado quanto este.
Trabalho na Fundação Portuguesa das Comunicações onde se insere a referida Casa do Futuro, isto para deixar claro que naturalmente tenho uma outra leitura e visão dos acontecimentos.
A notícia do Sol é sensacionalista e não faltando à verdade, oculta grande parte dela. Em primeiro lugar, quando, com pouco tempo de antecedência se soube que o nosso Primeiro-M. vinha cá (tenho em crer que os decisores saberiam há mais tempo), o Serviço Educativo tentou ligar para a Escola para desmarcar a visita. As chamadas foram insistentes não havendo retorno do outro lado. Em segundo lugar, apesar de não terem visto a Casa do Futuro, os alunos saíram da Fundação tendo percorrido todo o espaço expositivo existente, para além de que a própria instituição se disponibilizou a mostrar, em data a agendar, a Casa do Futuro, sem custos adicionais.
Quanto ao nosso Primeiro-Ministro que vai gerando ódios por todo o lado. Muito honestamente não nutro a maior simpatia por ele, mas o contrário também não é verdade. E acho que devemos ser isentos e pensar que o Gabinete que marcou o espaço para se realizar o evento não lhe passava pela cabeça que havia uma visita marcada. Portanto, quem terá razão no meio desta embrulhada? E a professora tinha alguma necessidade de ir falar aos Jornalistas, dimensionando uma situação que acaba por não o ser?
É nestas coisas que perdemos tempo e pequenas situações geram outras sem interesse, sem fundamento. E chegamos a um ponto que em vez de discutirmos o essencial, discutimos o acessório.

4 comentários:

Mónica disse...

concordo. mesmo q seja verdade isso interessa para q?

via disse...

já fui à casa do futuro e pouco daquilo funciona, precisa de ser actualizada e revista, tal como está é uma franca desilusão. bjo

Martini disse...

Ménica, não achas minimamente interessante repor a verdade? Eu acho!

Via, pois quanto à Casa do Futuro é verdade que precisa de uma actualização, mas na verdade isso é um elemento acessório nesta conversa :)

Mónica disse...

martinica: o que quis dizer é que mesmo q seja verdade, o que interessava fazer disso noticia no Sol?