terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia mundial de qualquer coisa...

Há "verdades" que são para mim qualquer coisa de inabalável. Tem a ver com a definição que temos de nós próprios. Apesar de parecer contraditório, vou questionando-as.
Há duas coisas que gosto na vida, a imagem e o som, e se pensarmos bem nestas duas simples palavras, delas advêm tantas outras.

A imagem está relacionada com os olhos, os meus apesar de serem míopes, sistematizam cada uma e mais outras...e armazenam; é por isso que atravesso a passadeira mais rápido, para ficar com a máquina fotográfica e captar essas imagens que ficam para a posteridade. Pode ter a ver com outras "verdades", como a liderança, ou ainda outras que desconheço.
Gosto de fotografia, mas gostava de perceber mais. As imagens fazem-me ver ângulos invulgares, olhar para cima incessantemente e pensar que devia andar sempre com a máquina. Não aprendo! Gosto de estéticas e absorvo-as à velocidade que os olhos a recebem, é qualquer coisa maquinal.

O som faz muito mais parte das nossas vidas do que por vezes imaginamos. Está em todo o lado, nas palavras e nos silêncios. E principalmente na música. Gosto das palavras, do som que algumas têm. Penso-as, ouço-lhes o som, separo-as por sílabas.
Tenho uma palavra preferida nos dias que correm: FU-SÃO, tem um som maravilhoso. E para além do som, carrega um significado que me é caro.
E penso música ao sabor das palavras e dos momentos e sobre ela sistematizo mais tarde.

Há dias foi o Dia Mundial da Música, devia haver um Dia Mundial da Imagem, ou um Dia Mundial de Todos Nós, ou então não havia pura e simplesmente dias mundiais, há por aí muitas "classes" e muitas "verdades" indignadas por não terem o seu próprio dia.
Hoje é o Dia Mundial da Alimentação. Não tenho muito para falar de alimentação, a nao ser que, na verdade, gosto de me alimentar! E o dia de hoje serviu-me o propósito de um "post", apesar de não ter rigorosamente nada a ver com a "celebração", mas com todos os meus dias.

1 comentário:

Mónica disse...

provavelmente és "auditiva" e "visual" em partes iguais :D
confirma aqui http://www.impi.com.br/main/testes.php#
e mais sobre o assunto
http://www.portalcmc.com.br/pnl01.htm