segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que se vê em Marte #25



Optimus Alive - Passeio Marítimo de Algés

Posso afiançar com toda a certeza que vi dois dos melhores concertos que aconteceram este fim de semana para os lados de Oeiras/Alges. Roisin Murphy - que energia inesgotavel! E The Gossip, concerto que tinha falhado no ano passado no Super Bock Super Rock, com Beth Ditto à cabeça de uma banda cheia de energia; o dito evento musical acabou em apoteose com parte da audiência em cima do palco a cantar e dançar Standing in The Way of Control.

O Senhor Bob Dylan, apesar da sua importância na história da música, não me convenceu. Nunca gostei de sua voz, mas posso dizer que já vi Like a Rolling Stone ao vivo. O Senhor Neil Young ao que parece prestou um digno tributo à música, mas tive que abdicar pela tenda electrónica onde assisti aos concertos que referi em primeiro lugar.

No primeiro dia falhei, com enorme pena minha, The National e MGMT, mas outras oportunidades surgirão.

E para terminar o festival um concerto de Ben Harper.

Havia tanto para dizer sobre Ben Harper...mas não temos tempo.

Acho que há 10 anos o Ben Harper estava completamente em alta, num meio indie, pouco dado a multidões. De lembrar que deu um concerto se não estou em erro em 1995 na Aula Magna (o lugar dele) e 5 anos mais tarde no Coliseu. Com a entrada no novo século e Ben Harper na moda, na minha opinião, e sublinho, na minha opinião, entrou numa fase descendente, depois do álbum ao vivo que o tornou galactico.
Continua a ser um artista tremendo, profissional, grande músico. Mas a fórmula que me encantava há uma década continua a ser a mesma, pelo que abandonei o concerto ao final de meia hora. Já vi o senhor 3 vezes e esta quarta não traria nada de novo.

Apesar da poeira, o Optimus Alive está aí para ficar, fazendo concorrência feroz ao Super Bock, Super Rock.

4 comentários:

Mónica disse...

tou tão longe...até parece q tás no estrangeiro :P

Martini disse...

E que tal mandares novidades! Já tem mandei mail a perguntar e tu népia!

SPES disse...

Prometo voltar a actualizar o meu blog com o que de melhor acontece em terras de sua majestade.
Sempre que quero ter novidades do que de melhor se faz no meu Portugal venho ao teu blog dar uma espreitadela por isso vou actualizar o meu com as novidades da ilha!

Mónica disse...

mail? não recebi :/
vou escrever-te pera aí :D